Log&Print oferece oportunidades para jovens talentos

Menssagem de erro

  • Notice: Undefined variable: base_path em eval() (linha 1 de /home/storage/0/e6/e2/graficaelogistica/public_html/kindle/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined variable: base_url em eval() (linha 1 de /home/storage/0/e6/e2/graficaelogistica/public_html/kindle/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
13 de Fevereiro de 2015

Log&Print oferece oportunidades para jovens talentos

Empresa conclui a primeira turma do Programa Jovem Aprendiz em 2014 e já inicia sua segunda turma em 2015.

Visando formar e oferecer mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, a Log&Print, uma das maiores empresas do segmento gráfico da América Latina, está concluindo o Projeto Jovem Aprendiz. O programa reuniu 22 jovens, com idades entre 16 e 18 anos, que poderão ser contratados de forma efetiva pela instituição. O curso de Aprendizagem Industrial de Auxiliar de Produção Gráfica foi desenvolvido ao longo desse ano e ficou sob a coordenação do Centro de Treinamento SENAIValinhos e com o apoio técnico da Escola Senai “Theobaldo De Nigris”, referência na área gráfica.

“O Projeto Jovem Aprendiz proporcionou a Log&Print a oportunidade de acompanhar bem de perto a formação profissional desses jovens talentos, uma vez que eles participaram nos últimos doze meses de aulas práticas e teóricas na sede da empresa, além de visitas técnicas na Escola Senai Theobaldo De Nigris, na capital paulista. O nosso objetivo é efetivar o maior número possível desses jovens em nosso quadro de funcionários”, explica Ricardo Iamamoto, Gerente de Recursos Humanos e Gestão Integrada da Log&Print.

Com o certificado de qualificação de Auxiliar de Produção Gráfica, expedido pelo Senai-SP, eles estarão aptos a executar atividades relacionadas aos processos de préimpressão, impressão e pós-impressão.

AMPLIAÇÃO DA OFERTA PARA 2015

O Projeto Jovem Aprendiz superou as expectativas, tanto da Log&Print como também do Senai-SP. Dessa forma, ambas as instituições já formalizaram a continuidade da parceria para o ano de 2015.

“Foi a primeira vez que organizamos um curso de aprendizagem industrial in company, ou seja, atendendo às demandas da Log&Print, na área gráfica. O sucesso foi resultado do trabalho integrado de duas escolas do Senai-SP e da Log&Print. Os maiores beneficiados são os estudantes, que podem ingressar no mercado de trabalho com qualificação, tanto na Log&Print quanto em outras gráficas da região. A Log&Print está de parabéns pela sua iniciativa e disponibilidade. Representantes do Senai/SP e da Log&Print já se reuniram para analisar o que pode ser melhorado e iniciar a organização da próxima turma”, ressalta o professor Manoel Manteigas de Oliveira, diretor da Escola Senai Theobaldo De Nigris.

Já o executivo da Log&Print, Ricardo Iamamoto, enfatiza que o objetivo é ampliar esse projeto para os próximos anos. “Nos últimos anos, a empresa investiu em qualidade, versatilidade e tecnologia, por meio da aquisição de máquinas, ampliação do parque gráfico e formação profissional. Assim, o Projeto Jovem Aprendiz não só será realizado em 2015, como também deverá ser ampliado nos próximos anos”, conclui Iamamoto.