Projeto Jovem Aprendiz

Menssagem de erro

  • Notice: Undefined variable: base_path em eval() (linha 1 de /home/storage/0/e6/e2/graficaelogistica/public_html/kindle/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Notice: Undefined variable: base_url em eval() (linha 1 de /home/storage/0/e6/e2/graficaelogistica/public_html/kindle/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
18 de Fevereiro de 2014

Projeto Jovem Aprendiz

LOG&PRINT desenvolve o Projeto Jovem Aprendiz. A iniciativa é realizada em parceria com o Senai/SP e visa capacitar 22 jovens para o mercado de trabalho.

A Log&Print, uma das maiores empresas do segmento gráfico da América Latina, desenvolve o Projeto Jovem Aprendiz, que tem como objetivo a capacitação de jovens para o mercado de trabalho nessa área. A iniciativa está sendo realizada com a implementação do curso de Aprendizagem Industrial de Auxiliar de Produção Gráfica, sob a coordenação do Centro de Treinamento SENAI-Valinhos e o apoio técnico da Escola Senai “Theobaldo De Nigris”, referência na área gráfica. O projeto conta com a adesão de 22 jovens, com idade entre 16 e 18 anos, que após o término do projeto, poderão ser contratados de forma efetiva pela empresa.

Com duração de 12 meses, os alunos terão a oportunidade de conhecerem de perto as peculiaridades do setor, uma vez que as aulas, tanto práticas como teóricas, serão ministradas na sede da Log&Print e complementadas por meio de visitas técnicas programadas na Escola SENAI “Theobaldo De Nigris”, na capital. Além disso, todos os jovens foram contratados como Menor Aprendiz, com vínculo em carteira de trabalho, desfrutando de todos os benefícios de um funcionário efetivo da empresa, tais como: assistência médica, convênio farmácia, seguro de vida, refeição no local, transporte, cesta básica, entre outros.

No final do curso, os alunos receberão um certificado de qualificação de Auxiliar de Produção Gráfica, expedido pelo Senai/SP, e estarão aptos a executar atividades relacionadas aos processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão. “Trata-se de uma experiência inédita no interior de São Paulo e a nossa expectativa é ampliar esse projeto para os próximos anos. A Log&Print está disponibilizando toda a infraestrutura necessária estabelecida no projeto de curso definido pelo SENAI-SP, como funcionários, salas e máquinas, com o objetivo de oferecer a melhor capacitação para esses jovens. Já o Senai-SP, por meio das unidades escolares envolvidas no projeto, é responsável pela disponibilidade dos professores, todos técnicos e especialistas na área, como também o projeto pedagógico do curso”, explica Michel Rodrigo Teixeira, Diretor Industrial da Log&Print, que há 22 anos iniciou sua carreira como Menor Aprendiz na corporação e atualmente ocupa um cargo executivo. “A Log&Print valoriza a formação profissional do seu funcionário e incentiva o seu desenvolvimento, por meio de cursos e projetos como esse. Iniciei minha carreira na empresa dessa forma”, salienta Teixeira.

ESTRUTURA DO CURSO Rodney Casadei, Diretor Geral da Log&Print, comenta que “o Projeto Jovem Aprendiz será realizado durante o ano de 2014, sendo que toda a infraestrutura, como salas de apoio, laboratórios de informática e equipamentos de impressão serão fornecidos pela Log&Print. O conteúdo programático e a gestão dos professores é responsabilidade do Senai/SP.” Com duração de 1600 horas, os alunos terão acesso às disciplinas de Comunicação Oral e Escrita, Matemática Aplicada aos Processos Gráficos, Processos Gráficos, Manutenção Operacional, Pré-Impressão, Impressão e Pós-Impressão. “Como os alunos estarão inseridos durante o dia todo nesse projeto, conseguimos reduzir de forma significativa o tempo de duração do curso de 2 para 1 ano, com o mesmo conteúdo programático e com a ampla vantagem de estarem diretamente inseridos no meio gráfico. Este sonho foi realizado depois de muito tempo e só aconteceu pelo apoio efetivo do SENAI Valinhos e o comprometimento de Luiz Carlos Allegretti, diretor da escola. Tenho certeza que teremos bons resultados com esta parceria, que além de garantir mão-de-obra qualificada para a empresa, também tem um papel fundamental para inclusão de novos talentos no mercado de trabalho”, completa Rodney.